Padilha: Moro não se inibe para perseguir ou intimidar

"A portaria (666), assinada por Moro, de deportação de estrangeiros é mais uma demonstração de q este senhor ñ se inibe em usar todos os instrumentos q tenha a mão p/perseguir ou intimidar. Quem preza pela Democracia e ficar em silêncio, pagará pelas suas atitudes", afirmou o deputado Alexandre Padilha (PT-SP)

(Foto: Agência Câmara)

247 - O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), ex-ministro da Saúde, criticou a portaria do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, quye pode resultar na deportação do jornalista Glenn Greenwald.

"A portaria (666), assinada por Moro, de deportação de estrangeiros é mais uma demonstração de q este senhor ñ se inibe em usar todos os instrumentos q tenha a mão p/perseguir ou intimidar. Quem preza pela Democracia e ficar em silêncio, pagará pelas suas atitudes", escreveu o parlamentar no Twitter.

Segundo a portaria, o objetivo do ministério é regular "o impedimento de ingresso, a repatriação, a deportação sumária, a redução ou cancelamento do prazo de estada de pessoa perigosa para a segurança do Brasil ou de pessoa que tenha praticado ato contrário aos princípios e objetivos dispostos na Constituição Federal, para aplicação do § 2º do art. 7º, da Lei nº 9.474, de 22 de julho de 1997, do inciso IX do art. 45 e do § 6º do art. 50 da Lei nº 13.445, de 24 de maio de 2017, do parágrafo único do art. 191 e do art. 207, ambos do Decreto nº 9.199, de 20 de novembro de 2017".

Greenwald reagiu e chamou Sérgio Moro de terrorista

Conheça a TV 247

Mais de Sudeste

Ao vivo na TV 247 Youtube 247