Alexandre Padilha pede impugnação da candidatura de Rosângela Moro

"O casal Moro precisa entender que a lei também é para eles", disse o deputado federal do PT-SP

www.brasil247.com -
(Foto: Wesley Amaral/Câmara dos Deputados | Reprodução/Redes Sociais)


247 - O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) protocolou nesta segunda-feira (15) no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) um pedido de impugnação da candidatura de Rosângela Moro, esposa do juiz parcial Sergio Moro, a deputada federal por São Paulo, revela o jornal Folha de S. Paulo.

O pedido de Padilha tem como base o mesmo argumento do pedido de impugnação da candidatura de Moro ao Senado por São Paulo(que também foi feito por Padilha): não morar no estado.  

Padilha usou as redes sociais para comunicar o pedido. “Protocolei ontem uma ação no TRE-SP pedindo que seja impugnada a candidatura de Rosângela Moro para deputada. Assim como o seu marido, o ex-juiz Sergio Moro, Rosângela nunca morou em SP e, portanto, não deve concorrer aqui. O casal Moro precisa entender que a lei tb é para eles!”, escreveu no Twitter. 

Em junho deste ano a corte considerou irregular a transferência do título de eleitor do ex-juiz parcial para a capital paulista. Com a decisão, Moro se candidatou a uma vaga no Senado pelo Paraná.

"Confiamos que a justiça eleitoral de São Paulo, que não titubeou em não permitir o engodo do domicílio eleitoral de Moro, tenha a mesma coerência com sua ‘conge’ que mora junto com ele, tem [inscrição] OAB e escritório fora de SP, nunca teve qualquer atuação política partidária em SP, portanto não pode ser candidata no estado", disse Padilha em entrevista.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email