CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Petroleiro sob sanção dos EUA está ancorado em Angra dos Reis

Depois de passar por Venezuela e Singapura, navio-tanque cuja empresa controladora está sob sanção dos Estados Unidos, encontra-se em Angra dos Reis. Bombonas com petróleo e com inscrição de Singapura foram encontradas em meio ao desastre no litoral do Nordeste

Navio da Cosco em Cingapura. (Foto: Edgar Su/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Um navio-tanque cuja empresa controladora está sob sanção dos EUA, e que neste ano já passou por Venezuela e Singapura, está neste momento ancorado na baía da Ilha Grande, em Angra dos Reis, informa reportagem desta segunda-feira (14) de Hugo Souza no site Come Ananás.

"O governo brasileiro afirma que o petróleo que ora emporcalha o Nordeste brasileiro tem 'assinatura' venezuelana", diz Souza, que alerta: "Bombonas com petróleo e com inscrição de Singapura foram encontradas no litoral do Nordeste em meio ao desastre ambiental".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Uma das hipóteses levantadas para explicar o óleo chegando sem parar ao litoral do Nordeste é uma malsucedida transferência ship-to-ship. O monitoramento desse tipo de operação pelo Estado brasileiro, em águas brasileiras, é tido como precário. Este Come Ananás mostrou, na parte IV da Vaza Óleo, que há pelo menos um acidente recente durante uma operação ship-to-ship no Brasil, e que este acidente não foi notificado às autoridades brasileiras", conta o site.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO