CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Petroleiros entram com ação para barrar venda de campos de petróleo no RJ

O Sindipetro-NF acusa a direção da Petrobras de colocar em risco o patrimônio público com a venda de dois grandes campos "altamente lucrativos". "São mais de 1.500 trabalhadores diretamente impactados”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Revista Fórum - O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) entrou com uma ação nesta sexta-feira (2) contra a venda dos campos de petróleo de Albacora e Albacora Leste, localizados na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. Os petroleiros afirmam que o ato da estatal “põe em risco o patrimônio público em razão de falta de análise de gestão de crise e de alienação da participação em setores altamente lucrativos” e afeta 1500 trabalhadores.

“É um absurdo a Petrobras vender ativos lucrativos e já amortizados, com capacidade de dar retorno financeiro para a empresa e para os cofres públicos. São campos que geram milhares de empregos, diretos e indiretos. São mais de 1.500 trabalhadores diretamente impactados”, criticou Tezeu Bezerra, coordenador geral do Sindipetro-NF e autor da ação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ação argumenta que os dois campos têm alto potencial de produção no pré-sal, admitido pela própria Petrobrás, e que sua venda num momento de alta volatilidade do mercado mundial de petróleo causará prejuízos não somente à empresa mas à cadeia de fornecedores de bens e serviços e à população. “Configura-se, assim, um momento não apenas inoportuno, mas verdadeiramente prejudicial para o interesse público”, diz trecho do recurso.

Leia mais na Fórum.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO