"População negra se sente respeitada em sua cidadania", diz Benedita após decisão do STF sobre mais recursos a candidatos negros

Deputada lembrou que o ministro Lewandowski justificou a decisão “em função dos valores da dignidade humana de uma sociedade sem preconceitos”

Benedita da Silva
Benedita da Silva (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) celebrou a decisão desta quinta-feira (10) do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), de determinar que já nas eleições municipais deste ano os partidos políticos deverão dividir os recursos do Fundo Eleitoral e do horário de propaganda no rádio e na TV segundo a quantidade de candidatos brancos e negros de cada sigla.

“A população negra se sente respeitada em sua cidadania e sobretudo em sua luta pela igualdade racial com a decisão do ministro Lewandowski”, disse a deputada.

Ela lembrou que Lewandowski justificou a decisão “em função dos valores da dignidade humana de uma sociedade sem preconceitos” contidos em determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que a nova regra valesse a partir de 2022. “Sem dúvida, é uma decisão que prenuncia novos tempos de luta e de conquistas”, afirmou Benedita da Silva.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247