CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Praça do Pôr do Sol, destino popular em SP, será cercada por grades após pedido de moradores

Tapumes, que foram colocados para evitar aglomerações, vão ser retirados após a instalação. Obra custará R$ 650 mil para Prefeitura de SP. Objetivo de associação de moradores é evitar 'barulho' e 'lixo'. Especialista critica e diz que medida distancia população dos espaços públicos.

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiro, conhecida como Praça do Pôr do Sol, no Alto de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, receberá grades definitivas em seu entorno, após pedidos de associações de moradores da região. A reportagem é do portal G1. 

Em abril de 2020, o local foi cercado por tapumes para evitar aglomerações durante a pandemia. Segundo a Prefeitura de São Paulo, os tapumes serão retirados após a instalação das grades. A gestão municipal já começou a realizar a obra no local.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Questionada, a Prefeitura informou que ainda estuda qual será o regulamento de uso da praça e horários de abertura. De acordo com a Subprefeitura de Pinheiros, o gradeamento tem o objetivo de "conservação do local, que contém características de parque e recebe grande quantidade de frequentadores".

Em 2015, o então prefeito Fernando Haddad (PT), por decreto, transformou a praça em um parque com objetivo de fornecer à sociedade espaços coletivos de lazer. Dois anos depois, João Doria (PSDB), quando estava a frente da Prefeitura, revogou a medida. À época, o tucano disse que a revogação possibilitaria que o espaço fosse adotado pela iniciativa privada para a realização de melhorias, o que não aconteceu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A medida vem sifrendo diversas críticas por vetar a população ao acesso  a espaços coletivos de lazer. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO