Prisão foi 'ataque ao estado democrático", diz Garotinho

O ex-governador do Rio Anthony Garotinho se manifestou logo após decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que determinou sua libertação mediante o pagamento de fiança; através de seu blog, o político comemorou a decisão, afirmando que sua prisão foi uma afronta ao Estado democrático. Garotinho foi preso na semana passada, acusado de coação e compra de votos na eleição municipal deste ano

Garotinho preso
Garotinho preso (Foto: Giuliana Miranda)

247 - O ex-governador do Rio Anthony Garotinho se manifestou logo após decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que determinou sua libertação mediante o pagamento de fiança. Através de seu blog, o político comemorou a decisão, afirmando que sua prisão foi uma afronta ao Estado democrático. Garotinho foi preso na semana passada, acusado de coação e compra de votos na eleição municipal deste ano.

As informações são de O Globo.

“Sempre confiei que a justiça corrigiria o abuso de autoridade e a violência cometida neste caso contra mim. Não sou acusado de corrupção, enriquecimento ilícito ou qualquer desvio de verba pública, tão somente, de uma possível irregularidade eleitoral e me privar da liberdade por isso é uma verdadeira afronta ao Estado Democrático de Direito”, afirmou Garotinho no blog.

O ex-governador ainda afirmou que a prisão, classificada por ele como “violência”, quase lhe custou a vida:

“Pior do que ter sofrido essa violência que quase me custou a vida, foi ver a alma da minha família ferida”.

 

Conheça a TV 247

Mais de Sudeste

Ao vivo na TV 247 Youtube 247