CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Proprietário do restaurante pode ser indiciado por homicídio

Delegado espera alta do dono do Fil Carioca para cham-lo para depor; proprietrio est internado em estado de choque desde da manh desta quinta-feira (13); dez vtimas ainda continuam internadas

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio247_ Em entrevista ao jornal carioca “O Dia”, o delegado-adjunto da 5ª DP (Gomes Freire), Antonio Bonfim, disse que o dono do restaurante que explodiu na manhã desta quinta-feira no Centro da cidade deve responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) por negligência. Ao saber do acidente, o proprietário do restaurante Filé Carioca, Vinícius Rogério Carlos do Amaral, de 47 anos, foi internado em estado de choque no hospital Quinta D'Or.

Bonfim disse que irá esperar a alta do proprietário para chamá-lo para depor e acrescentou que precisa concluir as investigações sobre o funcionamento e utilização de gás no estabelecimento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na manhã de hoje, o restaurante, localizado no centro da cidade, explodiu. A causa mais provável da explosão é um vazamento de gás de um botijão. O Corpo de Bombeiros do Rio informou que o estabelecimento não tinha autorização para usar botijões de gás e, segundo a corporação, o edifício não tinha condições de segurança para abrigar esse tipo de material.

Das 17 pessoas que ficaram feridas na explosão, dez permaneciam internadas até o início da tarde de hoje. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nove feridos estão no Hospital Souza Aguiar. Dois deles estão em estado grave e permanecem no centro cirúrgico. Uma pessoa, que também está em estado grave, foi transferida para o Hospital Miguel Couto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O proprietário do restaurante terá que arcar com indenizações que podem envolver dois componentes: dano moral e prejuízos efetivos. A informação foi dada à Agência Brasil pelo chefe de gabinete da Superintendência de Seguros Privados (Susep), vinculada ao Ministério da Fazenda, Gustavo Caldas. Ele explicou que em relação ao dano moral, a cobertura é restrita, porque o valor do seguro depende muitas vezes da situação psicológica.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO