Rocinha tem quinto dia de operação consecutivo

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) fazem uma operação, na Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio; é o quinto dia consecutivo de operação na comunidade; a guerra pelo controle dos pontos de venda de drogas na Rocinha, a maior favela do Rio, com mais de 150 mil moradores, teve início no final de semana, quando Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, determinou de dentro da Penitenciária Federal de Porto Velho (RO), através de pessoas que o visitam, a retomada dos pontos de drogas na comunidade

Rio de Janeiro - Comunidade da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, após confrontos de grupos de traficantes rivais pelo controle de pontos de venda de drogas. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil).
Rio de Janeiro - Comunidade da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, após confrontos de grupos de traficantes rivais pelo controle de pontos de venda de drogas. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil). (Foto: Leonardo Lucena)

247, com Agência Brasil - Policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) fazem nesta sexta-feira (22) uma operação, na Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. É o quinto dia consecutivo de operação na comunidade. A guerra pelo controle dos pontos de venda de drogas na Rocinha, a maior favela do Rio, com mais de 150 mil moradores, teve início no final de semana, quando Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, determinou de dentro da Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia, através de pessoas que o visitam, a retomada dos pontos de drogas na comunidade.

Nesta quinta-feira (21), foi preso Giovane Silva de Lima, de 21 anos, em Acari, na zona norte. Ele é suspeito de participar da tentativa de invasão à Rocinha, no último domingo (17). Pelo menos 12 pessoas envolvidas na invasão já foram identificadas, de acordo com o delegado Antônio Ricardo, da 11ª DP (Rocinha).

Está sendo investigada a possibilidade de traficantes de outras comunidades terem participado da invasão.

Após o criminoso 'Nem' ordenar a invasão na Rocinha, dezenas de homens fortemente armados invadiram a comunidade na madrugada de sábado para domingo (17), em confronto entre as duas quadrilhas, quando três pessoas ligadas ao tráfico foram mortas e três moradores acabaram feridos por balas perdidas.

 

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247