CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Secretário de Educação de Witzel é investigado por suspeita de corrupção

Nome do secretário de Educação do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes, aparece em um relatório da Polícia Civil como suspeito de integrar um esquema de irregularidades em contratos da Fundação Leão XIII, subordinada à gestão estadual

'Vai faltar óleo de peroba', diz Nicolelis sobre Witzel mentir em currículo (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O secretário de Educação do Rio de Janeiro , Pedro Fernandes (PSC), aparece em um relatório da Polícia Civil como suspeito do recebimento de propinas em contratos firmados pela Fundação Leão XIII, subordinada à gestão estadual.

Segundo reportagem do jornal O Globo, o inquérito investiga fraudes que teriam acontecido entre os anos de 2015 e 2018 no âmbito do programa Novo Olhar, que realiza exames de vista, além de oferecer óculos a alunos da rede estadual. Os serviços investigados somam cerca de R$ 66,5 milhões. O governador,  Wilson Witzel (PSC), também é investigado por irregularidades em contratos da área de saúde.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o inquérito, conduzido pelo Núcleo de Investigação de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil do Rio e pelo Ministério Público, Pedro Fernandes era chamado de “chefe” por outros investigados e também é apontado como um dos beneficiários do esquema. 

Ainda conforme a reportagem, um dos principais alvos da investigação é o empresário Marcus Vinícius Azevedo da Silva, sócio da Riomix, que teve um caderno de anotações com informações sobre as irregularidades apreendido pela polícia. “Percebe-se, no caderno de anotações apreendido na residência de Marcus Vinícius, que Pedro Fernandes (PF) supostamente recebeu quantias derivadas das licitações na Fundação Leão XIII”, destaca o relatório da Polícia Civil. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em nota, Pedro Fernandes negou as acusações e disse estra à disposição das autoridades. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO