CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Sede de jornal é alvo de incêndio e e editor suspeita de negacionistas do isolamento social

Jornalista José Antônio Arantes, editor do jornal Folha da Região, em Olímpia (SP), disse suspeitar que o incêndio tenha sido criminoso, uma vez que vinha sofrendo ameças por parte de negacionistas da necessidade de isolamento social

(Foto: Reprodução/Youtube)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

 247 - A sede do jornal Folha da Região, em Olímpia, no interior de São Paulo, pegou fogo na madrugada desta quarta-feira (17). O jornalista José Antônio Arantes, editor do veículo de comunicação, disse suspeitar que o incêndio tenha sido criminoso, uma vez que ele vinha sendo alvo de ataques e perseguições nas redes sociais por negacionistas da necessidade de isolamento social. 

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Arantes disse que as ameaças tiveram início em função da sua postura favorável às medidas de isolamento social e do fechamento de atividades não essenciais como forma de enfrentar a pandemia de Covid-19. O município é cidade turística e o setor ficou fechado dpor oito meses devido à crise sanitária. Ele também disse que um veículo tentou bater em seu carro e que, no último domingo, o automóvel amanheceu com o pneu furado e os parafusos das rodas frouxos. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Nem assim, consegui enxergar que algum atentado terrorista estava sendo armado contra mim e os meus. Mas agora veio a confirmação de que estamos num embate muito mais sério do que imaginávamos. Só não consigo enxergar qual seria o motivo real desta situação. Se é meramente local ou transcende as fronteiras do município e chegam a Brasília. Quero acreditar que não, pois aí estaríamos realmente trilhando um caminho que pode ser sangrento demais”, contou. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO