Situação de Rafael Braga será discutida em audiência pública na Câmara

Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal irá debater a prisão do ex-catador de latas Rafael Braga, preso desde os protestos de 2013 sob acusação de tráfico de drogas, quando, na mochila, o jovem portava um frasco de Pinho Sol; requerimento para a audiência pública é da deputada Benedita da Silva (PT-RJ), em conjunto com o deputado Paulão (PT-AL), presidente da CDHM

Rafael Braga Vieira, arrested on June 21 last year, during a demonstration at Avenida Presidente Vargas in Rio de Janeiro.
Rafael Braga Vieira, arrested on June 21 last year, during a demonstration at Avenida Presidente Vargas in Rio de Janeiro. (Foto: Charles Nisz)

Rio 247 - A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) apresentou requerimento para que a Câmara dos Deputados realize uma audiência pública sobre o caso de Rafael Braga. Braga foi detido nos protestos de junho 2013 sob a acusação de tráfico de drogas - na mochila, ele portava um frasco de Pinho Sol.

A audiência terá a presença do advogado de Rafael, representantes do Conselho Nacional de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública do Rio de Janeiro, além da mãe do jovem.

O requerimento para a audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara é do deputado Paulão, presidente da CDHM, em parceria com a deputada Benedita da Silva.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247