SMAS retira 19 adultos da cracolândia do Parque União

Desde o incio das operaes contra a droga, foram realizadas 15 aes na favela, com o acolhimento de 209 usurios

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Prefeitura do Rio de Janeiro - A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã desta terça-feira, dia 17, mais uma operação para retirada de população em situação de rua e de combate ao crack na cidade. Na cracolândia do Parque União foram acolhidos 19 adultos. Nenhuma criança ou adolescente foi encontrado na localidade. Desde o início das operações conjuntas com órgãos de segurança, em 31 de março de 2011, foram realizadas 15 ações no Parque União, com o acolhimento de 209 usuários de crack.

A ação de hoje contou com o apoio de 14 policiais do 22º BPM e de agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O acolhimento foi realizado por 20 funcionários da SMAS. Durante a operação foram apreendidos cinco tabletes de maconha, facas e material para consumo de crack. Já a Comlurb retirou vinte toneladas de lixo do local.

No dia em que a SMAS inaugura mais dois Conselhos Tutelares na cidade, o secretário municipal de Assistência Social, Rodrigo Bethlem, ressaltou o trabalho da Prefeitura do Rio no enfrentamento ao crack.

- A abertura dos Conselhos Tutelares de Bonsucesso e Coelho Neto demonstra que a garantia dos direitos da criança e do adolescente é uma das prioridades da atual gestão da SMAS. O Rio tem dado o exemplo no enfrentamento ao crack. Sempre penso no que faria se fosse um filho meu nessa situação. Eu posso ir até lá e pagar para interná-lo, mas a maioria não tem essa condição. Saímos da inércia com o objetivo de salvar vidas – disse Bethlem.

Com a inauguração dos Conselhos Tutelares de Bonsucesso e Coelho Neto, o Rio de Janeiro passa a contar com um total de 12 unidades em toda a cidade.

Confira abaixo a localização dos dois novos Conselho Tutelares:

 

Conselho Tutelar de Bonsucesso – Rua da Regeneração, 654

Conselho Tutelar de Coelho Neto – Avenida Brasil, s/nº, no CIEP Antônio Cândeia Filho.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email