CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

SP registra a maior média móvel de casos de coronavírus desde agosto

O estado de São Paulo registrou um aumento de 63% no número de casos de coronavírus na primeira semana após as festas de fim de ano

Casos e mortes provocadas pela Covid-19 aumentam no estado de SP (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O estado de São Paulo registrou um aumento de 63% no número de casos positivos de coronavírus e 49% no de óbitos na primeira semana após as festas de fim de ano. No mesmo período, a quantidade de internações cresceu 15%. O território paulista tem 65% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados, enquanto no início de dezembro, a média era de 40%.

De acordo com o secretário-executivo do Centro de Contingência da Covid no estado, João Gabbardo, "esse aumento que tivemos no número de casos, óbitos e internações nos alerta para uma situação cada vez mais grave e que medidas precisam ser tomadas". "Na última atualização do Plano São Paulo, anunciamos mudanças mais rigorosas e é preciso que as pessoas permaneçam em casa", disse em coletiva de imprensa.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mesmo com o aumento, o governo manteve a maior parte das cidades paulistas na fase amarela do Plano São Paulo. A única mudança foi a imposição um limite de funcionamento para todos os estabelecimentos não essenciais, que só poderão ficar abertos até as 22h nesta etapa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO