TJ condena João Doria por improbidade pelo uso do slogan 'Acelera SP' enquanto prefeito da capital paulista

Governador de São Paulo, João Doria foi condenado por improbidade administrativa por utilizar o slogan "Acelera SP" na época em que foi prefeito da capital. Segundo a desembargadora Vera Angrisani, ele feriu a legislação ao utilizar no cargo o mesmo mote da campanha eleitoral

Coletiva de Imprensa com Área do Governo e Área da Saúde. 13/07/2020
Coletiva de Imprensa com Área do Governo e Área da Saúde. 13/07/2020 (Foto: GOVSP)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou o governador João Doria (PSDB) por improbidade administrativa devido ao uso do slogan “Acelera SP” na época em que foi prefeito da capital paulista. O tucano foi condenado a pagar uma multa de R$ 600 mil, correspondente a 25 vezes o salário que Doria recebia na Prefeitura. 

De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, a relatora do caso na Corte, desembargadora Vera Angrisani, confirmou a decisão da 6ª Vara da Fazenda Pública, mas reduziu pela metade o valor da multa. 

Segundo ela, Doria feriu os princípios da impessoalidade e da moralidade ao utilizar no cargo o mesmo mote utilizado por ele na campanha eleitoral. O tucano deverá recorrer da decisão. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247