Torcidas, antifascistas e antirracistas tomaram as ruas de Belo Horizonte (Vídeos)

Milhares de jovens de movimentos antifascistas, antirracistas, das torcidas organizadas somaram-se a outros que, espontaneamente, tomaram as ruas da capital mineira na tarde deste domingo

(Foto: Midia Ninja)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, foi palco, na tarde deste domingo (7), de um ato que reuniu jovens de movimentos antifascistas, antirracistas, das torcidas organizadas, de movimentos culturais da periferia e outros que aderiram espontaneamente. Sob o lema #VidasNegrasImportam, manifestantes se posicionam em frente ao "pirulito" no centro da cidade para pedir o fim da morte de jovens negros e do governo Bolsonaro. 

Por volta das 15h10, os manifestantes se calaram e erguerarm os punhos direitos, para pedir justiça e lembrar vítimas como o norte-americano George Floyd e o carioca João Pedro, mortos durante operações policiais. 

manifestação-belo-horizonte

Manifestantes entoaram algumas palavras de ordem: "Recua, racista, recua! É o poder preto que está na rua", gritava do megafone um dos líderes do ato, o DJ Zeu. 

Assista aos vídeos:


 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247