CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

TSE marca para sexta julgamento de inelegibilidade de Crivella

Em setembro, o TRE-RJ condenou Marcelo Crivella por abuso de poder político, tornando-o inelegível por oito anos. O TSE, porém, suspendeu temporariamente a decisão e julgará na sexta, 13, recurso do MPE

Jair Bolsonaro e o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para a próxima sexta-feira, 13, o julgamento do recurso apresentado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) pedindo para que o atual prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Marcelo Crivella (Republicanos), volte a ficar inelegível.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) entendeu, em setembro, que em 2018 Crivella usou veículos e funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) para promover politicamente Marcelo Hodge Crivella, seu filho, que tentava se eleger deputado federal, e seu aliado Alessandro Costa, que concorreu a deputado estadual.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O prefeito do Rio foi condenado por abuso de poder político, tornando-se inelegível por oito anos, até 2026. O TSE, porém, suspendeu temporariamente a decisão.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO