UFRJ concede título de doutor honoris causa a Martinho da Vila

Em sessão solene do Conselho Universitário nesta terça-feira (31), a Universidade Federal do Rio de Janeiro concederá o título de doutor honoris causa ao cantor, compositor e  escritor Martinho da Vila; a iniciativa partiu do Departamento de Letras Vernáculas da Faculdade de Letras e foi aprovada de forma unânime; segundo os pareceres, Martinho da Vila “tornou-se um mediador entre a cultura popular e a erudita, o que potencializou sua atuação na promoção da cultura popular e na militância contra o racismo na sociedade brasileira”

RS - Rio de Janeiro (RJ) 22/08/2008 - Martinho da Vila - Foto Guto Costa
RS - Rio de Janeiro (RJ) 22/08/2008 - Martinho da Vila - Foto Guto Costa (Foto: Charles Nisz)

Rio 247 -  A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) concederá o título de doutor honoris causa ao cantor, compositor e escritor Martinho da Vila na próxima terça-feira (31). Para a ocasião, será realizada sessão solene do Conselho Universitário, às 15h, na Faculdade de Letras, na Ilha do Fundão. 

A homenagem a Martinho da Vila teve origem no Departamento de Letras Vernáculas da Faculdade de Letras. Todos os pareceres foram unânimes para a concessão do título ao artista. O documento aprovado este ano pelo Conselho Universitário afirma que Martinho da Vila “tornou-se um mediador entre a cultura popular e a erudita, por suas qualidades bi-culturais de mestre popular e de ídolo da indústria cultural, o que potencializou sua atuação na promoção da cultura popular e na militância contra o racismo na sociedade brasileira”.

Serviço
Concessão de título de doutor honoris causa a Martinho da Vila
Onde: Auditório G1, Bloco F da Faculdade de Letras da UFRJ. Av. Horácio de Macedo, 2151, Cidade Universitária (Ilha do Fundão), Rio de Janeiro
Quando: Terça-feira, 31/10
Horário: 15h 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247