CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Wadih Damous denuncia crueldade contra Almirante Othon

Na tribuna da Câmara, o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) anuncia que, "dentro do quadro de mazelas" pelo qual passa o Almirante Othon Pinheiro, que está preso preventivamente antes de ser julgado, ele foi diagnosticado com um grave câncer; Damous lembra que Othon, de 78 anos, não teve até hoje seu recurso julgado

Na tribuna da Câmara, o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) anuncia que, "dentro do quadro de mazelas" pelo qual passa o Almirante Othon Pinheiro, que está preso preventivamente antes de ser julgado, ele foi diagnosticado com um grave câncer; Damous lembra que Othon, de 78 anos, não teve até hoje seu recurso julgado (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 – O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) voltou a denunciar em discurso no plenário da Câmara o que definiu como "crueldade" cometida contra Othon Luiz Pinheiro da Silva, almirante da Marinha do Brasil e físico nuclear.

Na tribuna, Damous anunciou que, "dentro do quadro de mazelas" pelo qual passa o almirante Othon, que está preso preventivamente, ele foi diagnosticado com um grave câncer. Damous lembra que Othon, de 78 anos, não teve até hoje seu habeas corpus julgado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O deputado destacou que Othon é "um dos maiores cientistas brasileiros, um homem com uma folha de serviços prestados ao país irretocável está definhando na prisão, e agora detectado esse câncer. Isso já passou de todos os limites, isso já passou da arbitrariedade do sistema de Justiça, da perseguição. Isso é maldade", denunciou o parlamentar.

O almirante foi preso pela primeira vez em 2015, sendo solto meses depois. Voltou a ser preso em julho do ano passado e tentou suicídio na prisão pouco depois de ser condenado a 43 anos de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e organização criminosa durante as obras da usina nuclear de Angra 3.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Damous anunciou ainda que apresentará "nos próximos dias" um pedido de indulto ao presidente da República, para que Othon Pinheiro seja solto. "A que serve ao Brasil a prisão do almirante Othon?", questionou. Assista acima.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO