Weintraub compara FHC à Aids

O ministro Abraham Weintraub utilizou a figura do nazismo para criticar o que ele considera ser o "inimigo da classe média e da família".Ele comparou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso a uma doença: "então você tem a doença oportunista e você tem a Aids. Quem enfraqueceu nosso organismo foi justamente Fernando Henrique."

(Foto: Reprodução)

247 - O ministro Abraham Weintraub utilizou a figura do nazismo para criticar o que ele considera ser o "inimigo da classe média e da família".Ele comparou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso a uma doença: "então você tem a doença oportunista e você tem a Aids. Quem enfraqueceu nosso organismo foi justamente Fernando Henrique."

Weintraub começou a falar sobre a filósofa Marilena Chauí, na conferência conservadora CPAC Brasil, realizada em São Paulo. Ele mostrava ao público o vídeo de um discurso de Chauí em que ela dizia odiar a classe média. "Atraso de vida, reacionária, conservadora, ignorante, arrogante, terrorista e uma abominação fascista" foram alguns termos usados pela professora da USP para definir o segmento social.

O ministro, entã, disse: "prestem atenção. Peguem o discurso dela e comparem com qualquer discurso do terceiro reich. Agora troquem a palavra "classe média" por judeu"

A reportagem do jornal O Globo destaca o currículo da filósofa: "professora titular da USP, Marilena é doutora honoris causa pela Universidade de Paris e pela Universidade de Córdoba. Recebeu vários prêmios por seus livros publicados, como o APCA, em 1981, e o Jabuti, em 1995 e em 2000."

A matéria ainda sublinhou que "Weintraub ainda arranjou munição para comparar FH à Aids. Segundo ele, o ex-presidente tucano, assim como a doença que ataca o sistema imunológico, abriu caminho para a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva. 'Então você tem a doença oportunista e você tem a Aids. Quem enfraqueceu nosso organismo foi justamente Fernando Henrique'."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247