Witzel ignora pedido de escolta para o deputado David Miranda, marido de Glenn

O pedido de escolta policial para o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) feito há quase um mês pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-SP), foi ignorado pelo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC); David é casado com o jornalista Glenn Greenwald, editor do The Intercept

'Não me lembro', diz professor que Witzel apontou como seu orientador em Harvard
'Não me lembro', diz professor que Witzel apontou como seu orientador em Harvard (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

247 - O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), ignorou o pedido feito pela presidência da Câmara para que providenciasse escolta policial para o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ). A informação é de Bela Megale, do jornal O Globo.

O pedido foi feito há quase um mês pelo próprio presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), após David denunciar ameaças que ele e seus familiares vinham sofrendo. O deputado federal é casado com o jornalista Glenn Greenwald, editor do site The Intercept, que publicou uma série de reportagens que revelaram conversas vazadas entre Sergio Moro, então juiz da Lava Jato, e procuradores de Curitiba.

"O governador não respondeu. Quando viajo para qualquer Estado e, quando estou em Brasília, sou acompanhado por agentes da Polícia Legislativa. Mas não tenho escolta no meu próprio Estado, onde sou ameaçado, onde (a vereadora) Marielle Franco foi assassinada", afirmou David Miranda à coluna.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247