CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Witzel ignorou alerta sobre dano a cofres públicos em hospitais

Governo estadual do Rio de Janeiro ignorou alertas sobre risco de dano aos cofres públicos e manteve pagamentos para a Organização Social Iabas, que deveria construir e operar sete hospitais de campanha para pacientes com Covid-19

Wilson Witzel (Foto: Carlos Magno/GOVRJ)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador Wilson Witzel (PSC) determinou o rompimento do contrato com a Iabas e afirmou que buscará na Justiça o ressarcimento dos valores pagos. A decisão vem depois de ter mantido o pagamento à entidade apesar dos alertas que recebeu sobre os danos que isto provocava às finanças estaduais.

O rompimento do contrato é parte de um decreto de intervenção nos hospitais de campanha publicado na quarta-feira (3) por Witzel. A Iabas deveria ter concluído em 30 de abril as sete unidades, que somariam 1.300 leitos. No entanto, apenas o centro médico do Maracanã foi entregue e, ainda sim, muito abaixo da capacidade contratada —apenas 129 dos 400 leitos estão funcionando.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Iabas está no centro do escândalo de corrupção que resultou na Operação Placebo —em que o próprio Witzel e a primeira-dama Helena Witzel foram alvo de mandados de busca e apreensão, informa o UOL.  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO