CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Agência Moody’s rebaixa a nota do Paraná

O Paraná deixou o grupo de grau de investimento após ser classificado em Ba1, deixando Baa3, o último degrau da categoria de bom pagador; a informação é da agência de classificação de risco Moody's, que também comunicou o rebaixamento das notas de crédito de outros três estados brasileiros – São Paulo, Minas Gerais, e Maranhão –, e de duas capitais, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Moody's   REUTERS/Mike Segar (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paraná 247 – O Paraná deixou o grupo de grau de investimento após ser classificado em Ba1, deixando Baa3, o último degrau da categoria de bom pagador. A informação é da agência de classificação de risco Moody's, que também comunicou, nesta quarta-feira (12), o rebaixamento das notas de crédito de outros três estados brasileiros – São Paulo, Minas Gerais, e Maranhão –, e de duas capitais, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

As classificações do estado de São Paulo e da cidade do Rio caíram de Baa2 para Baa3. Minas Gerais e sua capital Belo Horizonte perderam o selo de grau de investimento ao terem suas notas de risco revistas de Baa3 para Ba1, já considerada uma categoria especulativa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Na visão da Moody's, a deterioração em curso na economia brasileira e das condições fiscais do governo federal tem um impacto direto no ambiente operacional de estados e municípios. Além disso, as condições fiscais dos estados e dos municípios brasileiros havia se enfraquecido em 2014, resultado da queda nas receitas e do aumento da rigidez das despesas", justificou a Moody's em comunicado.

Em nível nacional, a agência rebaixou o rating soberano do Brasil de "Baa2" para "Baa3", e alterou a perspectiva da nota de "negativa" para "estável". A Moody's citou como principais fatores para o rebaixamento o fraco desempenho econômico, a alta dos gastos do governo e a falta de consenso político sobre as reformas fiscais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO