CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Boulos: 'o Judiciário interferiu nas eleições com a prisão de Lula'

O pré-candidato à Presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos, criticou, durante visita à Vigília Lula Livre em Curitiba, o que qualificou como "politização do judiciário"; "O Judiciário tem lado e tem posição e agora resolveu intervir no processo político e eleitoral", disse; "A prisão do Lula é uma prisão política, que interfere no processo eleitoral", afirmou; assista

boulos (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O pré-candidato à Presidência da República pelo PSOL, Guilherme Boulos, criticou, durante um evento realizado na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, o que qualificou como "politização do judiciário". "O Judiciário tem lado e tem posição e agora resolveu intervir no processo político e eleitoral", disse em referência à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"A prisão do Lula é uma prisão política, que interfere no processo eleitoral. Foi uma condenação sem provas, então o tema da defesa da liberdade do Lula é um tema de defesa da democracia. Não é possível falarmos em construção de futuro se a gente não falar do mínimo de democracia no presente", disse Boulos ao jornal O Estado de São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Boulos voltou a defender a necessidade de se combater os "privilégios", tanto da classe política como pelo Poder Judiciário, e discutir seriamente problemas como a descriminalização do aborto e das drogas, além da necessidade de promover uma profunda reforma política. "O Brasil é ingovernável nesse sistema", afirmou.

Abaixo, a declaração feita por Boulos em frente à Polícia Federal:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO