Caso Mariana Ferrer: OAB-SC notifica advogado do acusado de estupro

Para obter esclarecimentos, a OAB-SC notificou o advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho, que defendia o acusado de estuprar Mariana Ferrer em Florianópolis (SC) e insultou a blogueira, além de ter mostrado fotos sensuais feitas por ela, sem relação com o episódio

Mariana Ferrer e André de Camargo Aranha, acusado de estuprá-la
Mariana Ferrer e André de Camargo Aranha, acusado de estuprá-la (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Ordem dos Advogados do Brasil - seccional de Santa Catarina (OAB-SC) notificou o advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho para prestar esclarecimentos sobre a atuação dele na sessão judicial que absolveu o empresário André de Camargo Aranha, de 43 anos, acusado de estuprar a blogueira Mariana Ferrer em Florianópolis (SC). O defensor tinha como cliente o acusado do crime. 

De acordo com a gravação da audiência, o defensor ele insultou a jovem e mostrou fotos sensuais feitas por ela antes do suposto crime, sem relação com o episódio. Também falou em poses "ginecológicas". 

O Tribunal de Ética e Disciplina fará o julgamento, que depois vai para o Conselho Pleno estadual. Se confirmada a condenação por desvio ético o advogado tem a carteira da Ordem cassada.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247