CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

'Chute da mídia sobre número de manifestantes ultrapassou o ridículo’

Em Curitiba, correligionários do governador Beto Richa (PSDB) e a mídia chapa-branca falaram em 60 mil pessoas no protesto de ontem (16) contra Dilma e o PT; o Blog do Esmael contabilizou cinco mil no trajeto entre a Praça Santos Andrade (UFPR) e a Boca Maldita, na Rua XV de Novembro; a discrepância dos números de manifestantes foi maior em São Paulo, onde a TV Globo chutou em 950 mil; Estadão e a Folha de S. Paulo contabilizaram 350 mil e 135 mil, respectivamente

Em Curitiba, correligionários do governador Beto Richa (PSDB) e a mídia chapa-branca falaram em 60 mil pessoas no protesto de ontem (16) contra Dilma e o PT; o Blog do Esmael contabilizou cinco mil no trajeto entre a Praça Santos Andrade (UFPR) e a Boca Maldita, na Rua XV de Novembro; a discrepância dos números de manifestantes foi maior em São Paulo, onde a TV Globo chutou em 950 mil; Estadão e a Folha de S. Paulo contabilizaram 350 mil e 135 mil, respectivamente (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Blog do Esmael - Em Curitiba, correligionários do governador Beto Richa (PSDB) e a mídia chapa-branca falaram em 60 mil pessoas no protesto de ontem (16) contra Dilma e o PT. O Blog do Esmael, que transmitiu ao vivo em parceria com a TV 15, contabilizou cinco mil no trajeto entre a Praça Santos Andrade (UFPR) e a Boca Maldita, na Rua XV de Novembro.

Nessa guerra de números, a "Tenda Digital" — grupo de cibercomissionados ligados ao Palácio Iguaçu — recorreu às imagens do arquivo de março último, quando as manifestações foram maiores. Ou seja, "deu para trás" o protesto na capital paranaense.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A discrepância dos números de manifestantes foi maior em São Paulo, onde a TV Globo chutou em 950 mil. Os jornais O Estado de S. Paulo e a Folha de S. Paulo contabilizaram 350 mil e 135 mil, respectivamente.

O Blog do Esmael questionou o presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, sobre essas divergências em relação à quantidade de manifestantes. Segundo ele, os veículos de comunicação "chutam" os números sem compromisso algum com a realidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não existe uma metodologia para contagem de gente. Trata-se de chute. A única corporação que tem condições de aferir com mais exatidão é a Polícia Militar", disse Hidalgo. Entretanto, ressalva o pesquisador: esses comandos são políticos e ligados ao governante de plantão.

Para o presidente da Paraná Pesquisas, as divergências entre órgãos de imprensa acerca do número de manifestantes são tão ridículas que ultrapassam o limite do absurdo. "Imagine se essa 'margem de erro' gritante fosse de institutos como Ibope e Datafolha", ironizou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Murilo Hidalgo confirmou que incluirá o nome do juiz Sérgio Moro nas futuras sondagens para corrida presidencial de 2018.

Neste domingo, o magistrado paranaense foi consagrado nos protestos contra Dilma e o PT — deixando o PSDB com dor de cotovelo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO