‘Condenação de Lula deixa povo sem perspectiva democrática de reação’

O senador Roberto Requião (MDL-PR) voltou a fazer uma defesa contundente da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República; de acordo com o parlamentar, o petista "representa soberania nacional" e sua candidatura é uma tentativa de "amortecer em relação a essas barbaridades com os trabalhadores"

Senador Roberto Requião (PMDB-PR) propõe debate sobre reforma agrária e remessas de lucros
Senador Roberto Requião (PMDB-PR) propõe debate sobre reforma agrária e remessas de lucros (Foto: Leonardo Lucena)

Paraná 247 – O senador Roberto Requião (MDL-PR) voltou a fazer uma defesa contundente da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República. De acordo com o parlamentar, o petista "representa soberania nacional" e sua candidatura é uma tentativa de "amortecer em relação a essas barbaridades com os trabalhadores".

Segundo Requião, a população deve dizer à Justiça que, se Lula for condenado, é "um erro que vai desmoralizar o judiciário brasileiro e deixar sem expectativa democrática de reação este povo que está sendo oprimido".

Lula será julgado pelo Tribunal Regional Federal (TRF4) no dia 24 de janeiro, em Porto Alegre, no processo envolvendo o tripléx do Guarujá. O petista foi condenado sem provas a nove anos e seis de prisão pelo juiz Sergio Moro.

O MPF denunciou Lula, em setembro de 2016, alegando que o ex-presidente recebeu R$ 3,7 milhões em benefício próprio da empreiteira OAS, entre 2006 e 2012, através de um triplex no Guarujá (SP). Mas um dos procuradores, Henrique Pozzobon admitiu não existir "prova cabal" de que o petista é "proprietário no papel" do tripléx. 

O ex-presidente havia publicado no site do Instituto Lula um dossiê completo em que disponibiliza todos os documentos referentes ao apartamento. Foram publicados seus contratos com a Bancoop, sua declaração de Imposto de Renda, a declaração de bens ao Tribunal Superior Eleitoral e os contratos que compravam a desistência da ex-primeira-dama Marisa Letícia em continuar com o imóvel (veja aqui)

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247