CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

‘Condenação de Lula deixa povo sem perspectiva democrática de reação’

O senador Roberto Requião (MDL-PR) voltou a fazer uma defesa contundente da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República; de acordo com o parlamentar, o petista "representa soberania nacional" e sua candidatura é uma tentativa de "amortecer em relação a essas barbaridades com os trabalhadores"

Senador Roberto Requião (PMDB-PR) propõe debate sobre reforma agrária e remessas de lucros (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paraná 247 – O senador Roberto Requião (MDL-PR) voltou a fazer uma defesa contundente da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República. De acordo com o parlamentar, o petista "representa soberania nacional" e sua candidatura é uma tentativa de "amortecer em relação a essas barbaridades com os trabalhadores".

Segundo Requião, a população deve dizer à Justiça que, se Lula for condenado, é "um erro que vai desmoralizar o judiciário brasileiro e deixar sem expectativa democrática de reação este povo que está sendo oprimido".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula será julgado pelo Tribunal Regional Federal (TRF4) no dia 24 de janeiro, em Porto Alegre, no processo envolvendo o tripléx do Guarujá. O petista foi condenado sem provas a nove anos e seis de prisão pelo juiz Sergio Moro.

O MPF denunciou Lula, em setembro de 2016, alegando que o ex-presidente recebeu R$ 3,7 milhões em benefício próprio da empreiteira OAS, entre 2006 e 2012, através de um triplex no Guarujá (SP). Mas um dos procuradores, Henrique Pozzobon admitiu não existir "prova cabal" de que o petista é "proprietário no papel" do tripléx. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-presidente havia publicado no site do Instituto Lula um dossiê completo em que disponibiliza todos os documentos referentes ao apartamento. Foram publicados seus contratos com a Bancoop, sua declaração de Imposto de Renda, a declaração de bens ao Tribunal Superior Eleitoral e os contratos que compravam a desistência da ex-primeira-dama Marisa Letícia em continuar com o imóvel (veja aqui)

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO