Corregedoria do MPF solicita cópia de dados da Lava Jato de Curitiba

Pedido é feito em contexto de disputa entre Augusto Aras, que exige tomar conhecimento dos dados da força-tarefa, e procuradores da Lava Jato curitibana

Augusto Aras, procurador-geral da República 26/09/2019
Augusto Aras, procurador-geral da República 26/09/2019 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Corregedoria-Geral do Ministério Público Federal (MPF) pediu à força-tarefa da Lava Jato de Curitiba uma cópia dos dados armazenados pela operação.

Ainda que o procedimento não seja ligado à Procuradoria-Geral da República (PGR), a solicitação acontece no contexto de uma disputa entre o procurador-geral, Augusto Aras, e procuradores da Lava Jato curitibana.

Em junho deste ano, Aras chegou a falar em "caixa de segredos" da Lava Jato. "Não se pode imaginar que uma unidade institucional se faça com segredos".

Ao UOL, a Corregedoria confirmou o envio do pedido, mas ressaltou que a decisão "foi tomada no regular exercício de atividades correcionais do órgão".

A PGR afirma que o material recebido será guardado pela Secretaria de Perícia, Pesquisa e Análise (SPPEA), ou seja, só poderá ser acessado com autorização prévia.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247