CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Covid matou 44 gestantes ou puérperas entre janeiro e maio no RS

Em todo o ano passado, foram seis casos de óbitos entre gestantes devido ao coronavírus. Agravamento da pandemia, com a chegada da variante P.1, está por trás da alta nos números, segundo médico da Secretaria de Saúde

(Foto: Reprodução/TV Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - De janeiro a maio de 2021, a Covid causou a morte de 44 gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) no Rio Grande do Sul. Ao longo do ano passado, o total havia sido de seis óbitos. Os dados são do Boletim Epidemiológico de Mortalidade Materna Infantil do RS, divulgado pela Secretaria de Saúde. A reportagem é do portal G1.

A alta nos números está ligada ao agravamento da pandemia e à variante P.1, originada em Manaus, que é predominante no estado, como observa o médico Paulo Sérgio da Silva Mário, integrante da Política da Saúde da Mulher, da secretaria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Embora o dado do ano anterior a gente tivesse somente seis [óbitos] por Covid, tinha alguns por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), na época de verão, que normalmente não temos outros vírus respiratórios causando morte de mulheres. Talvez haja mortes Covid que não tenham sido notificadas", explica.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO