CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Eleição do PT em Curitiba vira briga judicial

Inconformados com o resultado adverso no primeiro turno das eleições do PT, a corrente Militância Socialista, que tem como líder e ideólogo o deputado estadual Tadeu Veneri (à dir.), entrou com pedido de cassação da candidatura de Henrique Faustino sob o argumento de que houve falhas na prestação de contas

Inconformados com o resultado adverso no primeiro turno das eleições do PT, a corrente Militância Socialista, que tem como líder e ideólogo o deputado estadual Tadeu Veneri (à dir.), entrou com pedido de cassação da candidatura de Henrique Faustino sob o argumento de que houve falhas na prestação de contas (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Blog do Esmael - A confusão é grande nas eleições internas do PT de Curitiba. Inconformados com o resultado adverso no primeiro turno das eleições do PT, no bairro Santa Felicidade, a corrente interna do partido Militância Socialista (MS), que tem como líder e ideólogo o deputado estadual Tadeu Veneri, entrou no dia de ontem (20) com pedido de cassação da candidatura de Henrique Faustino sob a alegação de falhas na prestação de contas.

Faustino, o vitorioso nas urnas no último dia 10, é homem de confiança do deputado federal Ângelo Vanhoni, da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na ocasião do primeiro turno, Veneri não conseguiu emplacar seu pupilo, Augusto Franco, no segundo turno da disputa pela presidência do PT da capital e ainda assistiu a queda da "República Socialista de Santa Felicidade", zonal tida até então, no PT, como solo sagrado "tadeusista" onde eram considerados imbatíveis.

O presidente eleito da zonal, Henrique Faustino, afirma que não há problema na prestação de contas de sua campanha e que há uma tentativa de os "tadeusistas" ganharem a disputa no tapetão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não há problema na prestação de contas. Eles foram derrotados nas urnas, a maioria dos filiados do partido naquela região entendeu que o projeto político daquele grupo estava esgotado e o resultado da eleição demonstra isso. Não vamos admitir que depois de terem recebido uma negativa nas urnas tentem ganhar a disputa no tapetão. No entanto, eu entendo que eles estão utilizando o 'Jus Sperniandi' (direito de espernear)".

Já o coordenador da campanha de Faustino, Arildo Marques, alfineta a MS por causa da posição tomada no segundo turno das eleições. O grupo de Tadeu Veneri resolveu apoiar a candidatura de Natalino Bastos, "peixe" do deputado André Vargas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Eram como a água e o óleo, agora estão todos juntos. O que os companheiros da MS têm que fazer é explicar para os petistas de Santa Felicidade qual foram às razões que os levaram a fazer essa aliança, no mínimo esquisita, nesse segundo turno".

No próximo domingo (24) haverá segundo turno para decidir quem será o presidente do PT de Curitiba. Disputam Zuca, ligado aos ministros Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann, e Natalino, do time do deputado federal André Vargas e do vereador Pedro Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO