Justiça do Paraná nega pedido do MP para lockdown no estado

O magistrado da 4ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba afirmou que "não cabe ao Poder Judiciário decidir a duração de eventuais medidas de isolamento social ou de restrição de atividades econômicas"

Agentes funerários carregam caixão de vítima de Covid-19 em Manaus 07/05/2020
Agentes funerários carregam caixão de vítima de Covid-19 em Manaus 07/05/2020 (Foto: REUTERS/Bruno Kelly)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Justiça do Paraná negou nesta segunda-feira (20) um pedido do Ministério Público para que fosse instaurado no estado um regime de lockdown.

Em decisão, o magistrado da 4ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba disse que "não cabe ao Poder Judiciário decidir a duração de eventuais medidas de isolamento social ou de restrição de atividades econômicas, substituindo-se aos gestores responsáveis pela condução dos destinos do Estado, neste momento".

No começo de julho a Justiça do estado já havia negado outro pedido do MP no sentido de tornar mais rigorosas as ações de distanciamento social.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email