CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Lula viaja nesta sexta ao Rio Grande do Sul e anuncia investimentos no estado

Agenda inclui encontro com governador Eduardo Leite e balanço das ações do governo federal após tragédia em Lajeado

Eduardo Leite e Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarca nesta sexta-feira (15) em uma visita ao Rio Grande do Sul, marcando sua primeira presença no estado este ano. A agenda inclui compromissos em Porto Alegre e Lajeado, com destaque para um encontro com o governador Eduardo Leite (PSDB) e uma prestação de contas sobre as ações do governo federal após as enchentes que assolaram a região em setembro de 2023.

Durante a manhã, o presidente, acompanhado de uma comitiva de ministros, apresentará os investimentos e programas do governo destinados ao Rio Grande do Sul, incluindo detalhes sobre projetos do Novo PAC. À tarde, Lula desembarcará em Lajeado, município duramente afetado pelas enchentes, onde fará um balanço das medidas tomadas pelo governo após a tragédia. O tema das enchentes será abordado, com anúncio de novas medidas para prevenir e lidar com desastres semelhantes no futuro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, a viagem ao Sul do país também é estratégica politicamente, visando estreitar laços com uma região majoritariamente bolsonarista, especialmente em ano eleitoral, destaca o Metrópoles. A falta de um nome competitivo do PT para a prefeitura de Porto Alegre ou outros municípios é uma preocupação, tornando essencial a presença e o diálogo do presidente com os eleitores locais.

A visita ao Rio Grande do Sul é apenas o início de uma série de deslocamentos planejados por Lula, que pretende visitar outros estados onde o agronegócio é predominante, como Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Tocantins. O objetivo é não só se aproximar dos eleitores, mas também discutir medidas para reduzir o preço de produtos essenciais e apoiar os produtores rurais diante de desafios climáticos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO