Negacionistas fazem buzinaço em frente a hospital e profissionais de saúde reagem: 'Respeite os pacientes'

Buzinaço foi convocado pela Associação Comercial e Empresarial de Guaratuba (Acig) para protestar contra as medidas restritivas de combate à pandemia

(Foto: Rafael Domingues Soveral da Silva/Prefeitura de Guaratuba)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Negacionistas da pandemia decidiram fazer um buzinaço contra medidas de restrição no combate ao Covid em frente ao Hospital Municipal de Guaratuba, no litoral do Paraná, no sábado (3). Eles ainda defendem o uso de "tratamento precoce", com medicamentos sem eficácia para a doença. A informação é do G1.

O ato foi realizado neste sábado (3) e organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Guaratuba (Acig). Profissionais da saúde reagiram estendendo cartazes com os dizeres “Silêncio, respeite os pacientes” e “Números têm nome”.

“Me entristeceu muito ver pessoas que lá atrás me ligaram de noite pedindo ajuda para um familiar com Covid, e outros que eu sabia que haviam perdido familiares”, criticou o secretário municipal de Saúde, Gabriel Modesto, ao G1.

“Foi difícil ver a forma como alguns nos receberam, com palavras contrárias, esquecendo que somos nós que estamos lá a qualquer horário lutando por eles”, completou Modesto.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email