CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

PF retira manifestantes de prédio da UFPR

Os manifestantes que ocupavam a Universidade tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) foram obrigados a deixar o prédio na madrugada desta sexta-feira (25), quando a Polícia Federal cumpriu mandado judicial de reintegração de posse do prédio; segundo a PF, 55 estudantes estavam no local – seis menores de idade, que foram encaminhados aos conselhos tutelares da cidade; a universidade foi ocupada no dia 18 último; com apoio da PM, os agentes federais chegaram ao prédio por volta de 4h e disponibilizaram ônibus para retirada dos alunos

Os manifestantes que ocupavam a Universidade tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) foram obrigados a deixar o prédio na madrugada desta sexta-feira (25), quando a Polícia Federal cumpriu mandado judicial de reintegração de posse do prédio; segundo a PF, 55 estudantes estavam no local – seis menores de idade, que foram encaminhados aos conselhos tutelares da cidade; a universidade foi ocupada no dia 18 último; com apoio da PM, os agentes federais chegaram ao prédio por volta de 4h e disponibilizaram ônibus para retirada dos alunos (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paraná 247 - Os manifestantes que ocupavam a Universidade tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) foram obrigados a deixar o prédio na madrugada desta sexta-feira (25), quando a Polícia Federal cumpriu mandado judicial de reintegração de posse do prédio. Segundo a PF, 55 estudantes estavam no local – seis menores de idade, que foram encaminhados aos conselhos tutelares da cidade. A universidade foi ocupada no dia 18 último.

Com apoio da Polícia Militar, os agentes federais chegaram ao prédio por volta de 4h e disponibilizaram ônibus para retirada dos alunos. Professores da instituição e advogados acompanharam a reintegração, de acordo com a Gazeta do Povo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um grupo de estudantes foi levado para a Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e outros foram deixados nas proximidades da rodoviária. Essa medida fez parte de um acordo para preservar a integridade física dos alunos e evitar confrontos. Da Reitoria, todos foram para casa. A PF colheu a identificação digital dos alunos que não portavam carteira de identidade.

De acordo com os policiais, a ação foi realizada em horário de pouca circulação de veículos e pessoas "com vistas a garantir a segurança de todos os envolvidos, inclusive dos manifestantes responsáveis pela ocupação". Em nota, a PF informou que avaliará o conjunto de circunstâncias encontradas para definir se será instaurado um inquérito policial para apurar danos causados ao prédio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO