CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Porto Alegre tem ritmo de mortes por Covid-19 pior do que França e Espanha

Nos últimos 14 dias, a capital gaúcha teve 5,2 mortes diárias a cada 1 milhão de habitantes, atrás apenas de República Tcheca e Bélgica

UTI de hospital em Porto Alegre (RS) em meio à pandemia de coronavírus (Foto: REUTERS/Diego Vara)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Porto Alegre teve, proporcionalmente, ritmo de mortes pior do que França e Espanha nos últimos 14 dias. São 5,2 mortes diárias a cada 1 milhão de habitantes, atrás apenas de República Tcheca e Bélgica. De acordo com o consenso internacional, quando há mais de 10 casos novos registrados a cada 100 mil habitantes, a pandemia está em patamar muito alto. Entre 5 e 10 é alto; entre 1 e 5 é moderado, 1 é baixo e menos do que 1, a pandemia está suprimida.

Conforme reportagem publicada pelo Gaúcha ZH, foram cruzadas estatísticas de até quinta-feira (29) fornecidas por Centro Europeu de Prevenção e Controle das Doenças (ECDC), Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e Ministério da Saúde e os ajusta proporcionalmente ao tamanho da população.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O professor de Infectologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Alexandre Zavascki afirmou que "países europeus atingiram um vale da epidemia e ficaram com taxas baixas por um bom tempo, e só depois houve uma segunda onda". 

"Nós estamos com uma desaceleração com taxas altas que pode ser comparada aos Estados Unidos, onde a epidemia estabilizou em um alto platô e os novos picos surgiram a partir de níveis altos. Para se ter ideia, a OMS (Organização Mundial da Saúde) fala em situação controlada e recomenda a reabertura quando há menos de um caso novo por 100 mil habitantes", disse. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO