CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Sebastião Melo vai oferecer cloroquina para quem quiser "tratamento precoce" da Covid-19; remédio pode matar

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), vai disponibilizar hidroxicloroquina e azitromicinana na rede municipal de saúde. Defendidos por Bolsonaro, medicamentos não têm eficácia comprovada cientificamente. Estudos científicos apontam risco de morte súbita pelo uso dos remédios

Sebastião Melo e a cloroquina (Foto: Sul 21 e Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), anunciou em coletiva de imprensa nessa segunda-feira (4) que pretende disponibilizar o "tratamento precoce" na rede pública, num pacote de hidroxicloroquina e azitromicina. Apesar de pretender distribuir a cloroquina em massa, ele não quis entrar no mérito da eficácia dos remédios. Defendido publicamente por Jair Bolsonaro, o medicamento não tem eficácia científica comprovada. 

O chefe do Executivo municipal disse que o seu papel, como gestor, é disponibilizar o remédio e o seu uso é uma relação exclusiva entre médico e paciente. "O tratamento precoce é feito em milhares de cidades do Brasil. Não me perguntem se sou a favor ou contra. Compete ao médico receitar, é entre médico e paciente", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com um estudo publicado em abril na revista especializada Nature Medicine, pacientes tratados com hidroxicloroquina e azitromicina apresentaram "anormalidades no eletrocardiograma" que indicam risco de "morte cardíaca súbita".

"Ambos os medicamentos demonstraram aumentar de forma independente o risco de vários tipos de anormalidades do ritmo cardíaco", aponta o estudo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO