CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

PR deverá ter 3 fortes candidatos ao governo

Eleições de 2014 no Paraná caminham para a disputa entre três nomes fortíssimos ao governo: o governador Beto Richa (PSDB), a senador Gleisi Hoffmann (PT) e o ex-governador Roberto Requião (PMDB). Confirmados esses nomes, aliados de peso vão aparecer para fortalecer candidaturas. Será uma eleição plebiscitária?

Eleições de 2014 no Paraná caminham para a disputa entre três nomes fortíssimos ao governo: o governador Beto Richa (PSDB), a senador Gleisi Hoffmann (PT) e o ex-governador Roberto Requião (PMDB). Confirmados esses nomes, aliados de peso vão aparecer para fortalecer candidaturas. Será uma eleição plebiscitária? (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

esmaelmorais.com.br - Quem esperava um Fla-Flu com apenas duas candidaturas fortes ao governo do Paraná, nas eleições de outubro, pode ir tirando o cavalinho da chuva. Aos menos três nomes estarão no 'pelotão de frente' da disputa pelo Palácio Iguaçu.

O governador Beto Richa (PSDB) até pouco tempo atrás considerava uma 'barbada' um confronto mano a mano com a senadora Gleisi Hoffmann (PT). Agora, os estrategistas do tucano não tem mais essa certeza. A avalanche de notícias negativas em cima do governador seria suficiente para defenestrar o projeto de reeleição em um plebiscito, avaliam os palacianos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Gleisi Hoffmann acredita que pode tirar Richa do Palácio Iguaçu. Aposta na presença de aliados de peso em seu palanque. Nesta sexta (14), Lula e Dilma deverão fazer força para "empinar" sua pré-campanha. À frente política, a petista tem afirmado que trabalha com cenário de três candidaturas: a de Richa, Requião e sua.

Em conversa com este blogueiro, neste domingo (9), Requião afirmou que a tese da candidatura própria será aprovada por 90% dos delegados do PMDB. Neste final de semana, ele fez um périplo pelos municípios de Cornélio Procópio e Jacarezinho, no Norte Pioneiro, e Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O senador revelou que vem conversando com partidos para compor seu leque de alianças. Frequentemente se reúne com PV e PCdoB, legendas que pretende puxar para seu palanque.

O ex-governador Orlando Pessuti jura que vai surpreender na convenção estadual do partido, em junho. A seus correligionários, ele tem dito que já derrotou duas vezes Requião — na convenção que escolheu Osmar Serraglio presidente estadual e na que elegeu Stephanes Júnior presidente do diretório de Curitiba. "Ele [Requião] é que tem que me derrotar, não eu derrotar a ele", diz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enfim, a pré-disputa pelo governo do Paraná e seus personagens lembra muito umantigo desenho animado chamado "Corrida Maluca".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO