CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Renault quer demitir 800. Trabalhadores resistem

A Renault quer cortar 800 postos de trabalho na fábrica de São José dos Pinhais (PR) em razão da queda de produção. A empresa emprega pouco mais de 7 mil trabalhadores e propôs um Plano de Demissão Voluntária (PDV) que foi recusado em assembleia dos funcionários

Projeção de expansão da indústria cai e reduz crescimento do PIB em 2018 (Foto: Rodolfo Buhrer)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Renault vai demitir 800 funcionários no Paraná. A empresa propôs um plano de demissão voluntária que não foi aprovado pelos empregados. Os trabalhadores consideraram que os incentivos oferecidos pela montadora não são atrativos. 

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo informa que “a Renault oferece o pagamento de 3,5 a seis salários extras dependendo do tempo de contrato do funcionário (incluindo dois meses de benefício da MP 936), plano médico por um ano e vale mercado até dezembro, além da primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda relata que “para os funcionários que permanecerem na fábrica a proposta de data-base é suspensão de reajustes neste ano e no próximo, com pagamento de abono de R$ 3,5 mil, entre outros itens.”

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO