CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Requião: o que se combate hoje no Brasil é o New Deal

Senador Roberto Requião (PMDB-PR) disse que o que se assiste hoje no Brasil é a construção do "estado mínimo"; "Estamos vendo a redução do Brasil a um produtor de commodities, ou seja, o celeiro do mundo onde o povo passa fome. E a destruição completa da nossa economia, com o fim da indústria", disse Requião em entrevista ao jornalista Mino Carta; ele lembra que em 1943, quando o presidente americano Franklin Delano Roosevelt esteve no Brasil, ele disse que o "new deal", a série de programas para recuperar a economia americana, era uma criação dele e do presidente Getúlio Vargas; "Getúlio com a CLT, salário mínimo, seguridade social, era o Brasil industrializado", afirmou; "Então o que se combate hoje no Brasil é o news deal"

Senador Roberto Requião (PMDB-PR) disse que o que se assiste hoje no Brasil é a construção do "estado mínimo"; "Estamos vendo a redução do Brasil a um produtor de commodities, ou seja, o celeiro do mundo onde o povo passa fome. E a destruição completa da nossa economia, com o fim da indústria", disse Requião em entrevista ao jornalista Mino Carta; ele lembra que em 1943, quando o presidente americano Franklin Delano Roosevelt esteve no Brasil, ele disse que o "new deal", a série de programas para recuperar a economia americana, era uma criação dele e do presidente Getúlio Vargas; "Getúlio com a CLT, salário mínimo, seguridade social, era o Brasil industrializado", afirmou; "Então o que se combate hoje no Brasil é o news deal" (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O senador Roberto Requião (PMDB-PR) disse que o que se assiste hoje no Brasil é a construção do "estado mínimo".

"Nesse trabalho do Sérgio Moro e dos procuradores federais, jós estamos vendo a construção do estado mínimo, a redução do Brasil a um produtor de commodities, ou seja, o celeiro do mundo onde o povo passa fome. E a destruição completa da nossa economia, com o fim da indústria", disse Requião em entrevista ao jornalista Mino Carta, da Carta Capital. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Requião, em 1980, o Brasil produzia industrialmente mais do que a Tailândia, a Malásia, a Coreia do Sul e a China. "Hoje nós não produzimos 10% do que eles produzem. E a financeirização da economia foi acabando com o processo de crescimento industrial brasileiro", afirmou. "Eu vejo a política do Meirelles hoje como a política do Joaquim Levy multiplicada por dez", acrescentou.

Ele lembra que em 1943, quando o presidente americano Franklin Delano Roosevelt esteve no Brasil, ele disse que o "new deal", a série de programas para recuperar a economia americana, era uma criação dele e do presidente Getúlio Vargas. "Getúlio com a CLT, salário mínimo, seguridade social, era o Brasil industrializado", afirmou. "Então o que se combate hoje no Brasil é o news deal".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO