Santa Catarina suspende circulação de ônibus em 111 cidades por causa do coronavírus

O governo catarinense suspendeu a circulação de ônibus municipais e intermunicipais em mais de 100 municípios por causa do coronavírus

Carlos Moisés
Carlos Moisés (Foto: Secom)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O governo de Santa Catarina, comandado por Carlos Moisés (PSL), suspendeu nesta segunda-feira (20) a circulação de ônibus municipais e intermunicipais em 111 de suas 295 cidades por causa do coronavírus, doença que infectou 53,3 mil pessoas e deixou 685 mortos no estado. A suspensão vale até o dia 2 de agosto. 

Nesses mais de 100 municípios sem transporte público, também estão proibidas, desde sábado (18), a permanência e a aglomeração de pessoas em locais públicos, como praças, parques e praias. A exceção é para atividade física individual, mas na Região Metropolitana e Florianópolis a prática não é permitida nos fins de semana por decreto municipais.

De acordo com o mapa de risco do governo estadual, as sete localidades em vermelho com situação gravíssima são Grande Florianópolis, Foz do Rio Itajaí, as regiões Carbonífera, Região de Laguna, Médio Vale do Itajaí, Nordeste e Região de Xanxerê.

Em todo o território nacional são 2,1 milhões de casos de coronavírus e 79 mil mortos pela doença, o que deixa o Brasil em segundo lugar no ranking global nessas duas estatísticas, perdendo apenas os Estados Unidos, com 3,9 milhões de confirmações e 143 mil óbitos. 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247