CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Saúde

Cloroquina no tratamento da Covid-19 é “perigoso” e “carece de evidência científica”, dizem infectologistas

Nota da Sociedade Brasileira de Infectologia afirma que a droga, quando aplicada no tratamento da Covid-19, “vem na contramão de toda a experiência mundial e científica com esta pandemia”

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) divulgou uma nota, nesta segunda-feira (18), para afirmar que defender o uso da cloroquina contra a Covid-19 "não apenas carece de evidência científica" como também é "perigoso, pois tomou um aspecto político inesperado". A informação é do portal G1. 

O documento ainda destaca que a droga, quando aplicada no tratamento da Covid-19, nos estágios iniciais ou não da doença, “vem na contramão de toda a experiência mundial e científica com esta pandemia”. A cloroquina é utilizada contra malária e lúpus.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A escolha desta terapia, ou mesmo a conotação que a Covid-19 é uma doença de fácil tratamento, vem na contramão de toda a experiência mundial e científica com esta pandemia. Este posicionamento não apenas carece de evidência científica, além de ser perigoso, pois tomou um aspecto político inesperado", diz a nota dos infectologistas. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO