Prevenir contra o Coronavírus: Conselho de Enfermagem do RJ aconselha que unhas longas, anéis e esmaltes devem ser evitados

Danielle Bartoly, gerente de fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ), afirma que “é importante tirar anel e aliança para lavar as mãos. Nesta época, os adornos, como anéis e pulseiras, devem ser reduzidos e as unhas mantidas mais curtas. De preferência evitar esmalte, mas se usar, quando começar a sair tem que retirar tudo porque o craquelado vira ambiente acolhedor para microorganismos. Evite também unhas postiças e de gel”

www.brasil247.com - Almoço coloca 30 pessoas em observação por suspeita de coronavírus.
Almoço coloca 30 pessoas em observação por suspeita de coronavírus. (Foto: Dado Ruvic / REUTERS)


247 - Segundo o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ), para prevenir contra o Coronavírus, é preciso lavar bem as mãos, retirando anéis e alianças, evitando unhas longas, pulseiras e outros adornos.

Gerente do departamento de fiscalização da instituição, Danielle Bartoly afirma que “é importante tirar anel e aliança para lavar as mãos. Nesta época, os adornos, como anéis e pulseiras, devem ser reduzidos e as unhas mantidas mais curtas. De preferência evitar esmalte, mas se usar, quando começar a sair tem que retirar tudo porque o craquelado vira ambiente acolhedor para microorganismos. Evite também unhas postiças e de gel”.

O higiene das unhas é de primordial importância porque, segundo a enfermeira, embora os dedos e a palma da mão entrem em contato direto com a sujeira, são as áreas mais higienizadas, uma vez que as bactérias se concentram mais entre os dedos e nas unhas.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email