Por Paulo Lopes, em seu blog – A comissão de reforma da Igreja Universal de Angola, constituída por pastores daquele país, expulsou hoje (22) de 30 templos os sacerdotes brasileiros sob a acusação de ganância. A informação é do site Ango Notícias.
O pastor Nilton Ribeiro, porta-voz da comissão, comunicou que a “a igreja vem desenvolvendo há muito tempo e a ganância dos expatriados brasileiros foi se avolumando, razão pela qual tomamos a decisão da rotura do convénio com a gestão brasileira”.
Acrescentou: “Crimes como o racismo, discriminação social, abuso de autoridade, faltas de respeito, humilhações públicas e evasão de divisas para o exterior e expatriamento ilícito de capital, são alguns problemas que podemos evocar”.
Neves informou que foram tomados os templos das províncias de Luanda, Benguela, Huambo Malanje, Cuanza Sul e Namibe.
A direção da Igreja Universal não se manifestou até agora sobre a expulsão dos pastores brasileiros.
Continue lendo no aqui.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Apoie o jornalismo independente do 247:







Participe da discussão