247 – A Procuradoria-Geral da República (PGR) encaminhou nesta quinta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) dez pedidos de providências com base no relatório final da CPI da Covid no Senado, que pediu o indiciamento de 80 pessoas, sendo 13 com foro privilegiado, incluindo Jair Bolsonaro.
De acordo com o G1, entre as providência estão pedidos de investigação, de inclusão dos fatos apurados em casos já em andamento na Corte e o envio de fatos para análise de outras instâncias da Justiça.
O encaminhamento acontece na semana que senadores pressionavam o procurador-geral da República, Augusto Aras, sobre o andamento dos pedidos de indiciamento apresentados pelo relatório final da CPI.
Aras afirmou que iria encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF) todo o relatório e as provas apontadas pela CPI da Covid. “Nada do que foi encaminhado à PGR ficará na PGR. Tudo será remetido para a Suprema Corte”, afirmou Aras em entrevista à GloboNews. O relatório final do colegiado foi entregue à PGR no dia 27 de outubro.
Agora, os pedidos de providência da PGR foram distribuídos entre os ministros Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Roberto Barroso e Nunes Marques.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Apoie o jornalismo independente do 247:







Participe da discussão