Sergio Moro faz proposta inconstitucional e é criticado por juristas

A criação de uma chamada corte nacional anticorrupção, proposta por Moro, não está prevista na Constituição. Trata-se de proposta eleitoreira e demagógica

Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

247 – A proposta de criar uma suposta corte nacional para combater a corrupção, formulada por Sergio Moro, ex-juiz suspeito e parcial condenado pelo Supremo, não tem previsão constitucional, segundo juristas.

Para esses especialistas, não cabe ao Poder Executivo sugerir a formação de novos tribunais. Trata-se de uma proposta demagógica e eleitoreira do ex-juiz, pré-candidato do Podemos à Presidência da República. 

A reportagem do UOL ouviu especialistas em direito constitucional que criticam a medida como não prioritária no Brasil hoje. A corte proposta pelo ex-juiz suspeito é  desnecessária segundo esses juristas.

Em entrevista ao Correio Braziliense neste final de semana, o ex-juiz suspeito sugeriu a criação de um novo tribunal federal supostamente para “aprimorar o combate à corrupção”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Participe da discussão

Acompanhe as
últimas notícias