Reuters – A safra de soja do Brasil 2023/24 foi estimada nesta quarta-feira em recorde de 161,6 milhões de toneladas, apesar de problemas climáticos que reduziram o potencial de colheita em alguns milhões de toneladas, de acordo com dados da Agroconsult.
A previsão foi anunciada em evento da associação de exportadores Anec, em momento em que a safra enfrenta desafios climáticos no centro-norte do país, onde as chuvas têm sido irregulares e em volumes considerados insuficientes para o plantio deslanchar.
A estimativa indica ainda um aumento na comparação com a histórica safra do ano passado, de 159,7 milhões de toneladas, com a consultoria considerando um aumento da área plantada no Brasil em 23/24 e também melhores produtividades no Rio Grande do Sul, cuja safra sofreu com a seca na temporada passada.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Apoie o jornalismo independente do 247:







Participe da discussão