Opinião

Lula não disse que não há clima para número 2 da Abin

“O que Lula disse é que ‘se ficar provada alguma coisa contra ele, não haverá clima para continuar'”, destaca Solnik

Presidente Lula e Abin
Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

 Não costumo pegar no pé da imprensa. Acho que cada publicação tem o direito de fazer a sua pauta, expor suas opiniões etc. Mas quando se trata de erro factual a correção tem que ser feita rapidamente. 

Uma das chamadas de capa do portal UOL afirma que “não há clima para continuar, diz Lula sobre número 2 da Abin investigado”. A frase foi retirada de uma entrevista do presidente à rádio CBN de Pernambuco, hoje de manhã.

O que Lula disse é que “se ficar provada alguma coisa contra ele, não haverá clima para continuar”.

A manchete dá a entender que Lula já o demitiu, o que não aconteceu.

Lula não iria afastar o número 2 da Abin, ainda mais pela imprensa, porque não foi ele quem o colocou, e sim o número 1 da Abin, Luiz Fernando Corrêa.

Cabe, portanto, a Corrêa demitir ou não o número 2.

A Lula caberia demitir o número 1.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

Participe da discussão

Acompanhe as
últimas notícias