PF nega pedido de renovação de porte de arma de Fábio Wajngarten

PF refuta alegações de ameaça e questiona necessidade do ex-chefe da Secom do governo Bolsonaro para manter o porte de arma de fogo

Fabio Wajngarten e Jair Bolsonaro
Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

247 – A Polícia Federal (PF) negou o pedido de renovação do porte de arma de Fábio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) durante o governo Jair Bolsonaro (PL) e um dos principais aliados do ex-mandatário.

 Segundo a coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, Wajngarten anexou à sua solicitação um boletim de ocorrência que relata uma tentativa de invasão ao prédio onde reside, buscando justificar a necessidade do porte.

No entanto, a PF argumentou que “não há qualquer comprovação ou indícios de que existam ameaças de maneira concreta, pessoal, atual ou iminente; não tendo sido comprovada, assim, a necessidade para o porte de arma de fogo”. Diante da negativa, Wajngarten decidiu recorrer da decisão. 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Participe da discussão

Acompanhe as
últimas notícias