247 – O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) manteve a multa diária de R$ 1 milhão e corte de ponto de professores, caso a categoria entre em greve na próxima segunda-feira (2/6).
O TJDFT negou o recurso do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF). Professores cobram um reajuste salarial de 19,8% e a reestruturação do plano de carreira. A paralisação é por tempo indeterminado.
O Sinpro-DF havia recorrido à 1ª Câmara Cível do TJDFT contra a determinação de multa à entidade. A desembargadora Lucimere Maria da Silva afirmou que as alegações apresentadas pelo Sinpro-DF não foram suficientes para suspender ou modificar os efeitos da liminar anterior.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Apoie o jornalismo independente do 247:







Participe da discussão