Parceria entre Xinhua e Brasil 247

Taxa de desemprego urbano pesquisada da China fica em 5,1% em outubro

Beijing, 14 nov (Xinhua) — O mercado de trabalho da China permaneceu geralmente estável em outubro, com a taxa de desemprego urbano pesquisada ficando em 5,1%, uma queda de 0,1 ponto percentual em relação a setembro, mostraram dados oficia

Beijing, 14 nov (Xinhua) — O mercado de trabalho da China permaneceu geralmente estável em outubro, com a taxa de desemprego urbano pesquisada ficando em 5,1%, uma queda de 0,1 ponto percentual em relação a setembro, mostraram dados oficiais nesta sexta-feira.

Isso marca um declínio por dois meses consecutivos, de acordo com o Departamento Nacional de Estatísticas (DNE).

“Apesar dos crescentes ventos contrários externos e dos desafios notáveis nas operações econômicas, a situação do emprego na China permaneceu geralmente estável”, disse Fu Linghui, porta-voz do DNE, em entrevista coletiva.

Uma análise dos dados mostrou que a taxa de desemprego para trabalhadores migrantes rurais ficou em 4,5% em outubro, representando uma queda de 0,2 ponto percentual em relação ao mês anterior e ficando significativamente abaixo da média nacional, disse Fu.

“Melhorias no emprego entre grupos-chave forneceram apoio crucial tanto para os meios de subsistência quanto para o crescimento”, acrescentou o porta-voz.

Os dados de sexta-feira também mostraram que, nos primeiros 10 meses deste ano, a taxa de desemprego urbano pesquisada foi de 5,2% em média.

A China estabeleceu uma meta para uma taxa de desemprego urbano pesquisada de cerca de 5,5% em 2025 e pretende criar mais de 12 milhões de novos empregos urbanos dentro do ano. 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Participe da discussão

Ao vivo

Inscreva-se

Cobertura contínua dos principais assuntos do dia.

Hoje na TV 247 1 de Julho
Acompanhe as
últimas notícias